quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pesquisas para Governo dos Estados (DF, MG, PE, SP e RJ) pesquisadas pelo IBOPE e divulgadas em 20/07/2014.

Resolvi avaliar as Pesquisas para Governo dos Estados (DF, MG, PE, SP e RJ) pesquisadas pelo IBOPE e divulgadas em 20/07/2014.

No DF o Governador será o Rodrigo do PSB (hoje em terceiro na pesquisa) isso porque o atual governador Angelo do PT tem pior avaliação e a maior rejeição sem falar que ele já está em segundo lugar (posição desfavorável para quem está no poder), no caso de Arruda do PR (que está liderando as pesquisas),devido a sua historia cheia de manchas (ele chegou a ser Preso durante mandato de governador) a própria opinião publica exterminará sua campanha, ficando o candidato do PSB que está tecnicamente empatado com o segundo colocado em situação de conforto, sem falar no alto numero de indeciso que em sua maioria não votaria de maneira alguma no candidato do PT.

Em SP já está certo: é prego batido e ponta virada! Geraldo será governador, não existe adversários, culpa do PT que não deu o braço a torcer em formar uma aliança viável com o PMDB, prejudicando assim a campanha para presidente, que poderá levar Dilma a um terceiro Lugar no Estado de SP.

Em Pernambuco, caso não ocorra um fato novo o governador será Amando Monteiro. Se fala muito na Eleição do Recife em 2012,como exemplo de superação do PSB, onde Eduardo Campos elegeu um poste Prefeito. Porem naquela eleição tinham 4 candidatos a Prefeito de "peso" eleitoral, fator que na eleição estadual não tem, apesar do 2º colocado na pesquisa Paulo Camara (PSB) ter apoio da maioria dos Prefeitos.

No Rio um quadro totalmente indefinido, porem acredito que de maneira alguma Anthony Garotinho será eleito, isso devido a pressão da opinião Publica.

Em MG a eleição seguirá dura, e polarizada entre Pimentel (PT) e Veiga (PSDB), nada definido até agora. Essa eleição será boa pra Dilma que terá um candidato a Governando do PT em evidencia e pedindo votos pra ele na terra do seu principal adversário Aercio Neves!

Nenhum comentário: