quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pesquisas para Governo dos Estados (DF, MG, PE, SP e RJ) pesquisadas pelo IBOPE e divulgadas em 20/07/2014.

Resolvi avaliar as Pesquisas para Governo dos Estados (DF, MG, PE, SP e RJ) pesquisadas pelo IBOPE e divulgadas em 20/07/2014.

No DF o Governador será o Rodrigo do PSB (hoje em terceiro na pesquisa) isso porque o atual governador Angelo do PT tem pior avaliação e a maior rejeição sem falar que ele já está em segundo lugar (posição desfavorável para quem está no poder), no caso de Arruda do PR (que está liderando as pesquisas),devido a sua historia cheia de manchas (ele chegou a ser Preso durante mandato de governador) a própria opinião publica exterminará sua campanha, ficando o candidato do PSB que está tecnicamente empatado com o segundo colocado em situação de conforto, sem falar no alto numero de indeciso que em sua maioria não votaria de maneira alguma no candidato do PT.

Em SP já está certo: é prego batido e ponta virada! Geraldo será governador, não existe adversários, culpa do PT que não deu o braço a torcer em formar uma aliança viável com o PMDB, prejudicando assim a campanha para presidente, que poderá levar Dilma a um terceiro Lugar no Estado de SP.

Em Pernambuco, caso não ocorra um fato novo o governador será Amando Monteiro. Se fala muito na Eleição do Recife em 2012,como exemplo de superação do PSB, onde Eduardo Campos elegeu um poste Prefeito. Porem naquela eleição tinham 4 candidatos a Prefeito de "peso" eleitoral, fator que na eleição estadual não tem, apesar do 2º colocado na pesquisa Paulo Camara (PSB) ter apoio da maioria dos Prefeitos.

No Rio um quadro totalmente indefinido, porem acredito que de maneira alguma Anthony Garotinho será eleito, isso devido a pressão da opinião Publica.

Em MG a eleição seguirá dura, e polarizada entre Pimentel (PT) e Veiga (PSDB), nada definido até agora. Essa eleição será boa pra Dilma que terá um candidato a Governando do PT em evidencia e pedindo votos pra ele na terra do seu principal adversário Aercio Neves!

terça-feira, 8 de julho de 2014

Eu não quero presidente eu quero reformas!

Quando entrei no movimento estudantil em 2002, logo apreendi que o Brasil necessitava de reformas para destravar o País, anos depois na Universidade percebi que a necessidade dessas reformas, eram urgentes, e que qualquer esforço de desenvolvimento do País sem as reformas (Tributária, Trabalhista, Política, Urbana, Judiciaria e de Gestão) eram apenas ilusões momentâneas. 

O mundo se recupera de desequilíbrios econômicos, porém o Brasil, ainda não se sabe o futuro. Nesses 12 (doze) anos de PT no governo central, vejo grandes avanços nas políticas governamentais de educação e habitação, porém o Brasil continua longe das reformas tão sonhadas, cansei de ouvir que o Governo do PT é um “Governo em disputa entre setores progressistas e não progressistas”, e que por isso as reformas não saíram. 


Agora me Pergunto será que Dilma reeleita realizará as reformas necessárias e tão esperadas? Acredito que não! Esse é o grande motivo da minha indecisão em quem votar para presidente. Contudo, a campanha eleitoral está iniciando agora, terei até outubro para me decidir.